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Digitalização e guarda de documentos

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A IMPORTÂNCIA DA DIGITALIZAÇÃO E GUARDA DE DOCUMENTOS PARA AS EMPRESAS ACOMPANHAREM A NOVA ERA DIGITAL

A digitalização pode ser definida como o processo através do qual dados físicos, como documentos, são digitalizados através do escaneamento. A partir da digitalização de documentos, estes dados podem ser armazenado online ou em pastas de notebook e computadores. A somatória desses procedimentos é chamada de digitalização e guarda de documentos

A busca por empresas especializadas nos serviços de digitalização e guarda de documentos tem se tornado comum por conta da era digital. A evolução tecnológica promovida pela digitalização e guarda de documentos proporciona imensuráveis benefícios que otimizam a produtividade de empresas e/ou organizações que contratam o serviço. Dentre os benefícios de adquirir os serviços de digitalização e guarda de documentos, destacam-se:

  • Maior eficiência no controle e organização dos documentos;
  • Maior segurança no armazenamento de documentos;
  • Maior facilidade na hora de buscar determinado documento em um menor tempo;
  • Menor perda de documentos;
  • Menor custo com impressões e manutenção de equipamentos relacionados.

A digitalização e guarda de documentos também é um modo de garantir a preservação do documento físico, pois em diversas situações pode haver perdas destes arquivos, como alagamento ou incêndios. Contudo, é crucial contratar uma empresa de excelência no ramo de soluções em digitalização e guarda de documentos para fornecer o serviço, como a Digi’Ral. 

Para mais, a digitalização de documentos é uma forma de realizar um melhor gerenciamento dos documentos e de quem tem acesso a eles, garantindo maior confiabilidade e credibilidade para os clientes que contratarem o serviço. 

NO ESTADO DE SÃO PAULO, DIGI’RAL SE DESTACA NO RAMO DE DIGITALIZAÇÃO E GUARDA DE DOCUMENTOS

A Digi’Ral é uma das principais empresas de digitalização, armazenamento físico e eletrônico e gestão de arquivos do estado de São Paulo. Para regulamentar e fiscalizar a área de digitalização, existem três importantes leis brasileiras: lei e-social, lei do MEC e lei LGPD. A lei e-social é uma plataforma digital que coleta diversos dados relacionados ao empregador e empregado. A lei do MEC, Ministério da Educação, está relacionada com a digitalização de documentos do âmbito acadêmico. E por fim, a lei LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados, estabelece um conjunto de regras com o intuito de determinar a maneira mais adequada de realizar a coleta de dados de cidadãos brasileiros por empresas privadas e públicas.



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