Rua Manoel Martins Novo, 184 - Guarulhos - SP 11 2304-6261 11 99162-9355

Gestão de documentos eletrônicos

Clique nas imagens para ampliar

AS PRINCIPAIS VANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO DA GESTÃO DE DOCUMENTOS ELETRÔNICOS

Dentro do ramo de administração geral, existe uma área chamada gestão de documentos eletrônicos. A gestão de documentos eletrônicos consiste em uma tecnologia desenvolvida para o controle, armazenamento e compartilhamento das informações presentes em arquivos digitais. Estimulada pela era digital trazida através da globalização, a gestão de documentos eletrônicos permite que arquivos digitalizados sejam facilmente acessados de maneira rápida, prática e segura, a partir de um sistema eletrônico que permite o gerenciamento de documentos escaneados de modo a otimizar os processos externos e internos desenvolvidos por empresas ou organizações brasileiras. 

A gestão de documentos eletrônicos é um sistema que objetiva resolver o problema do arquivamento de documentos físicos pelas mais diversas instituições do país. Além de otimizar o espaço livre de empresas e organizações, a gestão de documentos eletrônicos apresenta diversas vantagens. Dentre elas, destacam-se:

  • Melhor organização de documentos;
  • Melhor gerenciamento e manutenção de documentos;
  • Maior segurança das informações contidas nos documentos;
  • Redução de custos;
  • Maior acessibilidade aos dados contidos nos arquivos.

Em tese, a gestão de documentos eletrônicos pretende assegurar o acesso aos documentos digitalizados e armazenados no sistema para ser acessado apenas por indivíduos autorizados, garantindo a confidencialidade dos dados e informações contidos nestes arquivos. A gestão de documentos eletrônicos deve ser realizada por etapas e deve ser desenvolvida de modo a facilitar e simplificar a vida das pessoas que terão acesso aos documentos de forma digital. Por sua vez, é crucial terceirizar o serviço de gestão de documentos eletrônicos através de uma empresa de excelência no ramo de digitalização, armazenamento e gestão de documentos, como a Digi’Ral. 

A EMPRESA DIGI’RAL SE DESTACA NO RAMO DE DIGITALIZAÇÃO, ARMAZENAMENTO E GESTÃO DE DOCUMENTOS ELETRÔNICOS

A Digi’Ral é uma empresa especializada em digitalização, armazenamento físico e eletrônico e gestão de arquivos. Desde 2008, a Digi’Ral tem como objetivo desenvolver projetos totalmente customizados de modo a atender as exigências e necessidades do cliente.

Para regulamentar e fiscalizar a área de digitalização em todo o país, há três importantes leis brasileiras: lei e-social, lei do MEC (Ministério da Educação) e lei LGPD (Lei Geral de Proteção de dados). Cada uma das leis é responsável por designar a melhor forma de realizar a digitalização de arquivos físicos.



Para saber mais sobre Gestão de documentos eletrônicos

Ligue para 11 2304-6261 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento