Rua Manoel Martins Novo, 184 - Guarulhos - SP 11 2304-6261 11 99162-9355

Gestão de documentos jurídicos

Clique nas imagens para ampliar

AS PRINCIPAIS VANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO DA GESTÃO DE DOCUMENTOS JURÍDICOS

A era digital desencadeada pelo processo de globalização influenciou diferentes segmentos do mercado, inclusive o setor jurídico. Isso ocorreu por conta do alto fluxo de informações e da necessidade de um acesso cada vez mais rápido e prático, viabilizando a criação do serviço de gestão de documentos jurídicos

A gestão de documentos jurídicos consiste na somatória de todos os processos desenvolvidos para garantir a produção, o arquivamento e uma melhor aplicação dos registros jurídicos mais importantes de empresas do ramo. Em tese, a gestão de documentos jurídicos tem como objetivo facilitar a busca por informações em arquivos jurídicos de maneira mais rápida, prática, segura, organizada e eficiente para simplificar o manuseio desses papéis no dia a dia do escritório ou segmento semelhante. 

A gestão de documentos jurídicos pode ser conduzida de modo físico e digital. A forma como o processo de gestão de documentos jurídicos será desenvolvido vai depender do tamanho e das necessidades da empresa. Além de suprimir dificuldades operacionais que podem ser ocasionados por um mau planejamento administrativo durante a condução da distribuição de documentos e tratamento de informações, a gestão de documentos jurídicos apresenta diversas outras vantagens, tais como:

  • Controle e segurança no fluxo de informações (documentos e processos);
  • Melhor acesso e tratamento de documentos;
  • Desmaterialização de documentos;
  • Uniformização e automatização dos processos de trabalho;
  • Otimização de espaço físico livre para a instalação de outro tipo de atividade;

A dificuldade que empresas e organizações têm de aplicar a gestão de documentos jurídicos é o principal motivo da terceirização deste serviço. A terceirização do serviço de gestão de documentos jurídicos permite que toda a informação não estruturada seja submetida aos processos de gestão de documentos, ou seja, que toda a documentação criado ao longo do tempo seja devidamente gerenciada.

GESTÃO DE DOCUMENTOS JURÍDICOS, DIGI’RAL É REFERÊNCIA NO SETOR NO ESTADO DE SÃO PAULO

A Digi’Ral é uma empresa especializada em digitalização, armazenamento físico e eletrônico e gestão de arquivos. Desde 2008, a Digi’Ral tem como objetivo desenvolver projetos totalmente customizados de modo a atender as exigências e necessidades do cliente.

Para regulamentar e fiscalizar a área de digitalização em todo o país, há três importantes leis brasileiras: lei e-social, lei do MEC (Ministério da Educação) e lei LGPD (Lei Geral de Proteção de dados). Cada uma das leis é responsável por designar a melhor forma de realizar a digitalização de arquivos físicos.



Para saber mais sobre Gestão de documentos jurídicos

Ligue para 11 2304-6261 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento