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PRODUTIVIDADE PARA ADVOGADOS

3 DICAS BÁSICAS DE PRODUTIVIDADE PARA ADVOGADOS

PRODUTIVIDADE PARA ADVOGADOS

Uma palavra tornou-se praticamente um mantra repetido por vários profissionais e empresas: PRODUTIVIDADE. Ela por si só foi capaz de responder várias perguntas e problemas que nos assombravam:

Como criar um ambiente de trabalho mais acolhedor e eficiente?

PRODUTIVIDADE

Como atingir resultados e manter o padrão elevado de meu escritório?

PRODUTIVIDADE

Como tornar os processos de minha empresa mais rápidos e assertivos?

PRODUTIVIDADE

Por isso, empresas valorizam cada vez mais criar uma equipe e um ambiente amplamente produtivos, conseguindo assim gerar resultados e crescer de forma sustentável. Manter um padrão de alta produtividade não é fácil, por isso resolvi liberar algumas dicas que podem ajudar nessa busca:

1. ELIMINE O TEMPO DESNECESSÁRIO

Quantas tarefas desnecessárias você faz ao longo do dia? Agora multiplique isso para toda a sua equipe, o quanto de horas vocês estão gastando com pequenas tarefas que não contribuem para o grande objetivo: advogar.

Tarefas repetitivas como procurar documentos (em meio a uma papelada gigante), encontrar processos, ir ao fórum buscar documentos e outras atribuições causam um impacto imediato no seu trabalho e no tempo dos seus clientes.

2. SUA MENTE NÃO É UM COMPUTADOR, NÃO OCUPE-SE COM DETALHES

Você (ou seu assistente, secretária, etc) recebe uma informação extremamente importante de um cliente, anota em um bloco de notas e deixa sobre a mesa (já bagunçada). As chances são de que você provavelmente irá perder essa informação ou misturá-la com outros processos. E isso é normal.

Nosso cérebro não pode suportar uma carga grande de armazenamento, por isso ele deve manter o foco no que é realmente importante. Livre-se desses pequenos detalhes, use algum software ou programa que o ajude a se organizar e a encontrar documentos quando esses forem requisitados.

3. PARE DE PROCRASTINAR

Sabe aquele documento importante que você sabe que precisa mandar, mas passa horas olhando para o computador, tomando um cafezinho ou jogando conversa fora com outros associados? Sim, você está procrastinando.

Procrastinar é adiar uma tarefa que devia ser feita, apenas para que você permaneça na sua zona de conforto. Quando você se sentir desmotivado para enviar aquele relatório importante, faça-o, livre-se logo desses obstáculos e concentre-se em desenvolver os seus negócios.

Uma boa é técnica é focar durante 30 minutos em um determinado trabalho e descansar por 5 minutos, dessa forma seu corpo e sua mente não se cansam e você consegue atingir um nível maior de produtividade.

DICA BÔNUS

LIVRE DOS PAPÉIS

Pense por alguns segundos, hoje o seu escritório é organizado ou deixa a desejar nesse quesito? O quanto ter um sistema em seu computador com todos os seus documentos organizados facilitaria o dia a dia nos processos da sua empresa?

Tenho contato direto com advogados, a Digi-Ral atende de forma ampla esse público e acreditamos que a digitalização de documentos é um passo importante para tornar você mais produtivo.

  • Foco no Core Business
  • Reduzir custos não estratégicos.
  • Acesso rápido a informações importante e decisivas.
  • Segurança das suas informações para não serem perdidas.
  • Preocupação com o meio ambiente e gerações futuras.

Essas algumas das características que fazem da digitalização uma opção viável para você e sua empresa. Por isso, considere não trabalhar com menos papéis e mais tecnologia.


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